• Facebook Page: 564685600222501
  • Twitter: ifscsaocarlos

Guia de Cursos

 

aba 1

aba 2

aba 3

aba 4

aba 6

aba 8

aba 6

aba 7

Home Notícias Semana para focar na Ciência e Tecnologia e aprender também fora da sala de aula
Semana para focar na Ciência e Tecnologia e aprender também fora da sala de aula PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Outubro de 2018 13:41

Para refletir sobre “Ciência para a redução das desigualdades”, tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018, o Câmpus São Carlos do IFSC preparou uma programação para os alunos, servidores e também aos visitantes com palestras, oficinas e visitas de alunos de outras escolas.


“Queríamos fomentar o debate sobre a desigualdade, porque muitos alunos falavam que não conseguiam ver a desigualdade. E com essas reflexões, eles conseguem pensar e até mudar a desigualdade para além do bairro, da cidade e do país que eles moram”, explica Franciane Dutra, professora de Química e uma das coordenadoras da SNCT.


A SNCT foi realizada em todo o país e, nos câmpus do IFSC, as programações ocorreram entre os dias 15 e 25 de outubro. O evento é realizado todos os anos no mês de outubro com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população.


No Câmpus São Carlos, a abertura foi focada em “Ciência para a redução das desigualdades”, com o professor Túlio Silva de Paula, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outras palestras também debateram as desigualdades sob quatro aspectos: a distribuição de bens, a luta das mulheres, a preservação do meio ambiente e a distribuição de terra.


Além do debate do tema geral, foram ofertadas diversas oficinas focadas em assuntos ligados aos cursos ofertados no câmpus, como aquaponia, jogos lógicos, química e física. Eduarda Ely e Débora Sost estudam no 8º ano de outra escola, e foram conhecer o IFSC. “Parece que estamos concretizando nossos estudos, porque com as oficinas conseguimos entender de forma simples”, contam.


Para os alunos do próprio câmpus, a oportunidade de sair da sala de aula e aprender de outra forma também foi elogiada. “Aprendemos sobre muitos projetos, muitos outros conteúdos. E além disso nos integramos com outras turmas e com os visitantes”, afirmam as estudantes do Técnico Integrado em Edificações, Jenifer Ramos e Milene Eiffel.



Confira toda a programação.

 

 


---

Rafaela Menin | Jornalista IFSC

 
Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.