• Facebook Page: 564685600222501
  • Twitter: ifscsaocarlos

Guia de Cursos

 

aba 1

aba 2

aba 3

aba 4

aba 6

aba 8

aba 6

aba 7

Home Notícias Alunos do Câmpus São Carlos voltam de Olimpíada Brasileira de Geografia com três medalhas
Alunos do Câmpus São Carlos voltam de Olimpíada Brasileira de Geografia com três medalhas PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Outubro de 2018 15:53

Os alunos do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do Câmpus São Carlos, voltaram com duas medalhas de prata e uma de bronze da IV Olimpíada Brasileira de Geografia. Eles participaram do evento nos dias 19, 20 e 21, em Brasília.


A estudante Rafaela Schussler conquistou a medalha de bronze e os alunos Diogo Anunciação e Ellin Schaf conseguiram medalhas de prata. Eles participaram da quarta e última etapa da IV Olimpíada Brasileira de Geografia.

 

A oportunidade foi conquistada depois que os alunos ganharam a medalha de ouro nas fases anteriores, realizadas por meio da internet, durante os meses de julho e agosto. Os estudantes de São Carlos começaram competindo com 11.340 equipes e ao longo das etapas conquistaram uma vaga entre as 54 melhores para embarcar à fase final. A equipe do Câmpus São Carlos do IFSC também conquistou a primeira colocação entre as instituições públicas de Santa Catarina e a oitava colocação geral do estado, se considerados todas as escolas.


"Foi a primeira vez que os alunos participaram da olimpíada. Isso e o fato de eles serem alunos de primeiro ano do curso integrado, engrandece ainda mais o feito", afirma o professor coordenador, Diogo Labiak Neves, que acompanhou os estudantes até Brasília (foto).


O aluno Diogo Anunciação lembra que a expectativa do trio era baixa no início: "estamos no primeiro ano e foram cobrados também conteúdos de segundo e terceiro anos. Então, quando saiu o resultado, foi surpreendente".


O resultado também foi inesperado para Ellin e a ansiedade está a mil: "é uma oportunidade ótima, além de podermos conhecer o Distrito Federal, tivemos a chance de participar da olimpíada em meio na nacional".


Rafaela, a terceira participante da equipe, fica radiante ao lembrar da notícia da classificação para e etapa nacional. "O que me deixa mais emocionada ainda é que se me falassem há quatro meses que eu iria para Brasília, iria rir da pessoa, e agora eu rio só de pensar na oportunidade que tivemos", comemora a estudante.

 

---

Rafaela Menin | Jornalista IFSC

 
Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.