• Facebook Page: 564685600222501
  • Twitter: ifscsaocarlos

Guia de Cursos

 

aba 1

aba 2

aba 3

aba 4

aba 6

aba 8

aba 6

aba 7

Home Notícias Projeto Diálogos Urgentes vai exibir um filme por mês sobre temáticas atuais
Projeto Diálogos Urgentes vai exibir um filme por mês sobre temáticas atuais PDF Imprimir E-mail
Seg, 14 de Maio de 2018 14:17

A partir deste mês, o Câmpus São Carlos inicia a exibição gratuita de filmes que abordam temáticas atuais e pertinentes ao momento, como resíduos sólidos urbanos e catadores de materiais recicláveis, loucura e arte, bullying, e racismo. A ideia foi criada a partir do projeto "Diálogos Urgentes” que ainda propõe debates ao fim de cada sessão.


"Queremos fomentar a reflexão e o debate através do cinema, com sessões comentadas de filmes contemporâneos", afirma o coordenador do projeto, professor Israel Mota.


A programação é gratuita e acontecerá no auditório da educação, Professor Waldir Vicente Löeblein (Rua Monteiro Lobato, São Carlos/SC).


A primeira exibição será no dia 22 de maio, às 19h, com o documentário "Catadores de História", de Tânia Quaresma. O filme apresenta o cotidiano de catadoras e catadores de materiais recicláveis, que se sustentam por meio do que a sociedade chama de "lixo”. Partindo do Lixão Estrutural em Brasília, o filme desvenda a multifacetada realidade dessas(es) profissionais que, apesar das condições subumanas de trabalhos, conseguem dar exemplo de união, dignidade, solidariedade e cidadania.


Ao longo do ano, também serão exibidos filmes sobre mobilidade urbana, feminismo, ditadura militar, formação do indivíduo, entre outros, que serão debatidos por convidados ligados aos assuntos e comunidade.


---

Por Rafaela Menin | Jornalista IFSC



 
Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.