• Facebook Page: 564685600222501
  • Twitter: ifscsaocarlos

Guia de Cursos

 

 

banner vagas abertas 180x80

aba 1

aba 2

aba 3

aba 4

aba 6

aba 8

aba 6

aba 7

Home Notícias Trabalhadores de São Carlos recebem certificação como pedreiros
Trabalhadores de São Carlos recebem certificação como pedreiros PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Dezembro de 2017 12:35

O Câmpus São Carlos entregou, nesta semana, a certificação para 16 trabalhadores que participaram do Processo de Reconhecimento e Certificação de Saberes Profissionais (Certific) de Pedreiro de Alvenaria, ou seja, esses trabalhadores tiveram reconhecido socialmente os saberes construídos ao longo da vida.

 

O objetivo do Certific Pedreiro de Alvenaria foi o de reconhecer e certificar formalmente os saberes, conhecimentos e competências profissionais desenvolvidos em processos formais e não-formais de aprendizagem e na trajetória de vida e de trabalho, para promover a inserção, permanência e/ou progressão no mundo do trabalho e da educação.

 

“É a primeira vez que o IFSC ofereceu este processo na cidade de São Carlos. A oferta do Certific foi possível porque o IFSC tem compromisso com a formação continuada, como um fator que deve acompanhar o indivíduo por toda a vida”, enfatiza o professor do câmpus e coordenador do Certific, Israel da Silva.

 

O professor ainda explica que o processo de reconhecimento de saberes profissionais foi composto por duas etapas, sendo a primeira de avaliação, reconhecimento e certificação, pela qual passaram todos os trabalhadores; e a segunda de complementação, pela qual passam os trabalhadores que não certificam todos os saberes.


Quer ver as fotos da certificação? Acesse a página do câmpus no Facebook: IFSC Câmpus São Carlos.

 


---

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

 
Nome:
Email:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.