• Facebook Page: 564685600222501

aba 6

aba 7

Home Notícias Câmpus São Carlos apresenta oito projetos durante o Sepei 2017
Câmpus São Carlos apresenta oito projetos durante o Sepei 2017 PDF Imprimir E-mail
Qua, 30 de Agosto de 2017 14:13

Inicia na próxima segunda-feira o 6º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei). O Câmpus São Carlos irá apresentar oito projetos desenvolvidos na unidade nos últimos meses.

O câmpus será representado por nove servidores (professores e técnicos-administrativos) e quatro alunos. Eles embarcam no domingo (03), às 21h, no próprio Câmpus São Carlos. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de setembro, em Itajaí (SC).

Entre os projetos está “Jogos de tabuleiro: jogar é uma forma de aprender”, desenvolvido entre outubro e novembro de 2016 pelas servidoras Gabriela Dalsasso Ricardo e Derli Sandra Dorigon.

Gabriela e Derli explicam que o objetivo do projeto foi promover a divulgação e o aprendizado dos jogos de tabuleiros. “Os participantes aprenderam novos jogos, estimulando a concentração, o raciocínio lógico e a interação”, destacam.

Outro projeto que será apresentado é uma proposta prática de locação de obra, desenvolvida pela professora Ana Paula Antonello Sieg, no curso Técnico em Edificações.

“A experiência foi desenvolvida na disciplina de Tecnologia das Construções I, envolvendo os alunos e trazendo a eles os passos de execução de locação de obra, abordando de forma prática os conceitos vistos ao longo do semestre”, relata a professora.

Lista de projetos do Câmpus São Carlos:

- Proposta prática de locação de obra – Curso Técnico em Edificações do IFSC – Campus São Carlos

- Prestação de Serviço social, uma experiência de ensino

- Aprendizagem baseada em problema

- Saúde no trabalho: práticas cotidianas

- Jogos de tabuleiro: jogar é uma forma de aprender

- Materiais e técnicas construtivas da arquitetura tradicional do oeste catarinense

- Estudo de viabilidade técnica para o Plano Diretor Participativo de São Carlos-SC

- Concreto auto-adensável elaborado a partir da compatibilidade Cimento/aditivo

Saiba mais sobre o SEPEI:

O SEPEI tem por objetivo divulgar as experiências práticas e os resultados, bem como as relevantes tendências na área da inovação tecnológica, desenvolvidos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão pela comunidade acadêmica do IFSC, assim como convidados externos.

O Sepei 2017 reunirá relatos de experiências em atividades de ensino, pesquisa e extensão, nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”.

Para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, o evento reunirá resumos expandidos dos trabalhos em quatro Divisões Temáticas (DT):

DT 1 – Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional

DT 2 – Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo

DT 3 – Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo

DT 4 – Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC e Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Nome:
Cidade:
Telefone:
Mensagem:

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.